Grupo que controla Drogaria São Paulo e Pacheco vai virar ecossistema digital de saúde

Grupo que controla Drogaria São Paulo e Pacheco vai virar ecossistema digital de saúde

Matéria publicada em: ISTOÉ

Em um modelo inédito de negócio, o Grupo DPSP (drogarias Pacheco e São Paulo) lança marketplace de saúde que facilita o acesso à medicina privada para quem hoje depende do SUS. A meta é unir 150 mil médicos a 10 milhões de clientes em cinco anos.

O movimento maior nas lojas físicas ajudou a proliferar também as vendas pelo e-commerce. No ano passado, os canais digitais da DPSP aumentaram as vendas em 400% na comparação com 2020, e passaram a responder por 10% do faturamento do grupo. “Não existe mais concorrência entre a operação física e a digital. Dentro do conceito figital, um formato vai complementar o outro, e ambos serão retroalimentados por uma plataforma aberta, escalável e 100% na nuvem”, afirmou o CEO.

A boa performance da DPSP no varejo digital tem ficado muito acima da média do setor. No ano passado, por causa do aumento nos casos de Covid-19 e da explosão de novas infecções por influenza no Brasil, a receita do e-commerce nas vendas de remédios pela internet aumentou 86,9% em relação ao ano anterior, conforme levantamento da Neotrust, empresa responsável pelo monitoramento de mais de 85% do e-commerce brasileiro e pertencente ao TGroup.

Você pode acessar essa matéria completa clicando no botão abaixo: