Diretora da Mondelez revela estratégia para consumidores terem chocolate

Diretora da Mondelez revela estratégia para consumidores terem chocolate

Publicado em: Yahoo!Finanças

Com marcas de chocolate com relevante valor afetivo e que fazem parte do dia a dia de grande parte da população brasileira (como Bis, Lacta, Ouro Branco e Sonho de Valsa), a Mondelez continua inovando. Em conversa com o Yahoo Finanças, a Diretora Sênior de Marketing de Chocolate da Mondelez Brasil, Fabiola Menezes, falou sobre os lançamentos mais recentes da empresa e sobre as estratégias para, mesmo diante da pressão inflacionária, continuar cabendo no bolso dos brasileiros.

Crescimento das vendas online

Se por um lado os produtos de Páscoa ficaram 40% mais caros em 2022, segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados, Fabiola afirma que o consumo de chocolates na data mais importante deste mercado não recuou. “A Páscoa cresce este ano não só em valor, mas também em volume (de vendas)”, afirma a executiva.

Um dos principais motores para este crescimento celebrado por Fabiola foi o aumento de vendas online. De acordo com dados da Neotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce brasileiro, a Páscoa 2022 teve vendas online 8,8% maiores do que em 2021, gerando um faturamento de R$ 6,5 bilhões ao e-commerce do país. Para a Mondelez, os números foram ainda mais expressivos no ambiente digital: as vendas cresceram 35% em relação à Páscoa do ano passado. “Nós percebemos que, durante os anos pandêmicos, o consumidor aprendeu a fazer as compras online, e nós estamos oferecendo um serviço no nosso e-commerce que faz com que o nosso consumidor tenha mais conforto”, explica Fabiola.

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